4

Blog

A viagem

Entre os dias 02 e 09 de agosto a cidade de Chengdu, capital da província chinesa de Sichuan, promove a 14ª edição do Festival Internacional Juvenil de Música das Cidades Irmãs de Chengdu.

A Orquestra Criança Cidadã será uma das atrações convidadas do evento e, pela primeira vez, será representada exclusivamente por alunos do Núcleo do Ipojuca, situado no distrito de Camela. Quatro instrumentistas de cordas irão compor o grupo escalado pelo maestro Márcio Pereira para o festival: Ivo Gomes (primeiro violino), Fernanda Rícias (segundo violino), Saulo Henrique (viola) e Cleyton Laurentino Jr. (violoncelo).

Por sua vez, o público chinês terá a oportunidade de ouvir quatro programas especialmente preparados, de cerca de 20 minutos cada um, enfatizando obras contemporâneas brasileiras para cordas, arranjos de clássicos nacionais e arranjos específicos de músicas regionais.

A lista de compositores contemplados na seleção musical inclui: Villa-Lobos, Tom Jobim, Luiz Gonzaga, Pixinguinha, Dominguinhos, Ernani Aguiar, Getúlio Cavalcanti e Clóvis Pereira, dentre outros. As apresentações acontecerão nos dias 03, 04, 06 e 07 de agosto, com possibilidade de uma quinta apresentação, no dia 08, se a OCC for selecionada para o show de encerramento do festival.

Comitiva

Repertório