22/11/2018/ Jefferson Sousa
OCC de Ipojuca se apresenta na 3ª Cantata Natalina do TJPE com Coral da instituição
Presidente do Tribunal agradece a participação da Orquestra na reestruturação do coral de funcionários do órgão máximo do Judiciário Pernambucano

A Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Ipojuca se apresentou na 3ª Cantata Natalina do Tribunal de Justiça de Pernambuco, no Palácio da Justiça. O evento, que aconteceu na noite desta quinta-feira (22) e que ainda contou com a participação do Coral do TJPE e da única bailarina de sapatilha de ponta com síndrome de Down no Norte/Nordeste, Amanda Lima, inaugurou a iluminação natalina do histórico edifício.
Interpretando músicas clássicas de Natal como "Noite Feliz", "Jingle Bell Rock", "Ave Maria", entre outras, os músicos do Coral TJPE e da OCC foram regidos pela professora da OCC Amilca Aniceto. A cerimônia foi marcada, além de pela qualidade musical, por diversos momentos de emoção e homenagens.
"Gratidão por chegar em mais um ano e por termos apreendido em cada dificuldade. Gratidão em receber o melhor do próximo. Grato por esta oportunidade, parabenizo todas as equipes envolvidos na terceira Cantada Natalina e nesta belíssima iluminação. A arte de vocês é, sem dúvidas, o nosso refúgio e a nossa fortaleza. Que o nosso espírito de união esteja conosco todos os dias", iniciou a sua fala Adalberto Melo, desembargador e atual presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco.
"Agradeço especialmente ao Dr. João Targino que, com a sua admirável capacidade de pensar no próximo, desenvolveu e coordena o projeto Orquestra Criança Cidadã e, ao lado do ex-presidente do TJPE Leopoldo Raposo, conseguiu restaurar o Coral do TJPE. Esta é realmente uma noite de celebração que me deixa feliz", concluiu o desembargador.
Organizado pela Diretoria de Desenvolvimento da Secretaria de Gestão de Pessoas, o evento teve como proposta criar oportunidade de participação em ações culturais tanto aos colaboradores do Tribunal como à sociedade. Uma das peças-chave deste resultado positivo é a professora Amilca, que, através de um convênio entre a Orquestra Criança Cidadã e o Tribunal, ensaia e rege semanalmente o Coral do TJPE.