15/11/2019/ Assessoria de Comunicação
OCC encanta chefes de estado na abertura da cúpula do Brics
Repertório do concerto no Palácio Itamaraty prestou homenagem a cada um dos países visitantes e enfatizou a diversidade da música brasileira

A grande noite chegou e os músicos da Orquestra Criança Cidadã se apresentaram para os chefes de estado durante a abertura da 11ª Reunião do Brics. O encontro anual foi realizado no Brasil pela segunda vez nos dias 13 e 14 de novembro. Com um repertório especial e cheio de homenagens, os Meninos do Coque e do Ipojuca conquistaram sorrisos, elogios e, certamente, a admiração dos líderes Jair Bolsonaro, Vladimir Putin, Narendra Modi, Xi Jinping e Ciryl Ramaphosa.
O programa, com arranjos assinados pelo maestro e compositor Nilson Lopes, incluiu o "Medley Brasil" ("Samba de verão", "Tico-tico no fubá" e "Último dia"), "My way" (esta, em arranjo de Cussy de Almeida e com solo do violinista Luanderson Silva), "Noites de Moscou" (homenagem à Rússia), "No campo da esperança" (homenagem à China), Thula Mntanami Ukhalelani Zizojika Izinto (homenagem à África do Sul), "Jai Ho! Você é meu destino" (homenagem à Índia), "Evidências" e "Aquarela do Brasil".
Ao final da apresentação, o coordenador geral da OCC, João Targino, e a presidente da ABCC, Myrna Targino, entregaram estojos especiais, com o álbum "Concertos de Bach para violino e orquestra por Orquestra Criança Cidadã e Yoko Kubo" e informações diversas sobre a Orquestra, aos chefes de estado presentes. Em uma inesperada quebra de protocolo, as autoridades retribuíram cumprimentando os músicos presentes.
Confira esta e outras fotos no link: https://bit.ly/2NPH5rT
Foto: Marcos Corrêa/PR