Notícias

Presidente do BNDES visita instalações da Orquestra Criança Cidadã

02/03/2021 - Em passagem pelo Recife, Gustavo Montezano e equipe conheceram o projeto da futura Sala de Concertos da OCC

A Orquestra Criança Cidadã recebeu em sua sede, nesta segunda-feira (1), o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, e sua delegação. As boas-vindas foram dadas pelo idealizador e coordenador geral da Orquestra, João Targino; pela presidente da Associação Beneficente Criança Cidadã, Myrna Targino; e pelo comandante da 7ª Região Militar, general Ivan Neiva.

Durante a visita, organizada para apresentar o trabalho da OCC, o grupo foi acompanhado pelas salas de aula de instrumentos musicais, de musicalização e da Escola de Formação de Luthier e Archetier. Alguns alunos, presentes no momento, deram uma palinha para Montezano e sua comitiva, que contava ainda com o diretor de Participações, Mercado de Capitais e Crédito Indireto, Bruno Laskowsky, e o diretor de Infraestrutura, Concessões e PPPs, Fábio Abrahão.

Em discurso, o coordenador João Targino agradeceu a visita e contou um pouco da história da orquestra, que completa 15 anos no próximo mês de julho. Foi, ainda, apresentado um vídeo especial sobre o projeto para a futura construção da Escola de Música e da Sala de Concertos, um investimento de ampliação das dependências da Orquestra Criança Cidadã.

Sobre a visita, o presidente do BNDES contou que sua intenção era a de aprender com os jovens músicos. “A gente só faz um bom país quando a gente aprende com outras pessoas que têm um conhecimento diferente do nosso. Conhecendo um ao outro a gente vai conhecer um país melhor”, afirma.

Dada a oportunidade, Montezano também elogiou o trabalho dos musicistas, o qual conheceu durante a apresentação da Orquestra na abertura da 11ª Cúpula dos Brics, em 2019. “Vocês mandaram muito bem e deixaram a gente com orgulho de ser brasileiro naquela noite”, relembra. “Parabéns por ter nos inspirado. Hoje, todos nós sairemos mais leves e com mais energia para a nossa missão”, finaliza.

Mais Notícias

Coordenação de Eventos

Davi Halley

81 9 9403-7296 (WhatsApp)

eventos@orquestracriancacidada.org.br

Coordenação de Comunicação

Carlos Eduardo Amaral

81 9 8831-9700 (WhatsApp)

comunicacao@orquestracriancacidada.org.br

Rua General Estilac Leal, 439, Quartel do Cabanga, Recife, PE, CEP: 50090-450
Orquestra Criança Cidadã © Todos os direitos reservados

CNPJ: 05.994.449/0001-36

gestão

projeto

“Onde há música não pode haver maldade” - Miguel de Cervantes