Notícias

Orquestra Criança Cidadã recepciona Presidente Jair Bolsonaro em Campina Grande (PB)

01/10/2020 - Apresentação teve como objetivo agradecer o apoio federal destinado à Orquestra, por meio do patrocínio da Caixa Econômica Federal

Músicos alunos da Orquestra Criança Cidadã recepcionaram o Presidente da República Jair Bolsonaro e sua comitiva nesta quinta-feira (01), no Aeroporto Presidente João Suassuna, em Campina Grande, Paraíba. A apresentação foi realizada em forma de agradecimento pela continuidade do incentivo institucional destinado através da Caixa Econômica Federal, patrocinadora máster do projeto.

O presidente, que cumpre agenda no Sertão do Pajeú, foi saudado por um grupo de câmara da Orquestra Criança Cidadã, composto por oito alunos do Coque e do Ipojuca, entre percussionistas e instrumentistas de cordas. O ato contou com a participação da cantora Wanessa Mouta, 23, ex-aluna de canto da OCC e atual assistente administrativa da ABCC. O convite é sempre bem-vindo, segundo ela: "É maravilhoso, me sinto em casa, pois são todos amigos".

Na ocasião, foram interpretadas as canções “Chuva de Honestidade”, de Flávio José, e “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira. Gilson Machado Neto, presidente da Embratur, esteve presente e acompanhou os músicos cantando e tocando acordeão. A performance agradou o gestor, que pretende repetir a dose: "Deu muito certo a sanfona com a Orquestra, vamos levar isso para outros lugares do Nordeste".

“Aqui estamos com representantes do Orquestra do Coque e do núcleo de Ipojuca, para mostrar que as orquestras são irmãs, dar boas-vindas ao Presidente da República e dizer, por meio das músicas, muito obrigado ao Governo Federal pelo que tem proporcionado, pelo apoio que tem destinado à OCC”, reforçou o idealizador e coordenador geral da Orquestra Criança Cidadã, João Targino. “Todo gesto de gratidão é um gesto que alegra a quem o pratica, por isso estou muito feliz aqui junto a essa garotada”, concluiu.

Após a apresentação, o presidente afirmou estar contente por voltar ao Nordeste. "É uma satisfação voltar pra essa região e sentir o calor do povo nordestino, a maneira como nos trata e como deposita esperança na gente". Jair Bolsonaro foi convidado a conhecer a escola de música da Orquestra e afirmou admirar o trabalho lá realizado: É realmente fantástico, até pela origem dessa garotada. É sinal que, pro brasileiro, não existe limites”.

Mais Notícias

Coordenação de Eventos

Davi Halley

81 9 9403-7296 (WhatsApp)

eventos@orquestracriancacidada.org.br

Coordenação de Comunicação

Carlos Eduardo Amaral

81 9 8831-9700 (WhatsApp)

comunicacao@orquestracriancacidada.org.br

Rua General Estilac Leal, 439, Quartel do Cabanga, Recife, PE, CEP: 50090-450
Orquestra Criança Cidadã © Todos os direitos reservados

CNPJ: 05.994.449/0001-36

gestão

projeto

“Onde há música não pode haver maldade” - Miguel de Cervantes