Notícias

Orquestra Criança Cidadã participa de recepção ao presidente da Caixa Econômica Federal na Caixa Cultural Recife

19/12/2020 - A passagem pela capital foi um dos compromissos de mais uma edição do Caixa Mais Brasil

Nesta sexta-feira (18), a Orquestra Criança Cidadã recebeu o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e sua comitiva na Caixa Cultural Recife. A visita, parte da 87ª edição do programa Caixa Mais Brasil, passou pela capital do estado e incluiu um concerto especial no Teatro da Caixa Cultural Recife, direcionado à comitiva do presidente.

Esteve presente na recepção o idealizador e coordenador geral da Orquestra Criança Cidadã, juiz João Targino. Segundo ele, “a participação da Caixa no projeto é muito importante e vem sendo responsável por muitas conquistas da OCC”. Já são 11 anos de apoio e patrocínio da Caixa Econômica Federal ao projeto.

Sob a regência do novo maestro assistente, Jadson Dias, os músicos dos núcleos do Coque e do Ipojuca apresentaram arranjos de músicas populares e clássicos natalinos. Após a apresentação, Pedro Guimarães tomou a palavra para agradecer e incentivar os músicos a seguirem no caminho da cidadania e da arte.

A comitiva também conheceu as exposições da Caixa Cultural Recife, em seu prédio no Marco Zero, participou de uma interação com a "Árvore dos Desejos" junto com alunos de música da OCC, onde fizeram pedidos para o futuro, e depois todos aprenderam a fazer slime, como parte da Oficina Gente Arteira, oferecida pela Caixa.

Mais Notícias

Coordenação de Eventos

Davi Halley

81 9 9403-7296 (WhatsApp)

eventos@orquestracriancacidada.org.br

Coordenação de Comunicação

Carlos Eduardo Amaral

81 9 8831-9700 (WhatsApp)

comunicacao@orquestracriancacidada.org.br

Rua General Estilac Leal, 439, Quartel do Cabanga, Recife, PE, CEP: 50090-450
Orquestra Criança Cidadã © Todos os direitos reservados

CNPJ: 05.994.449/0001-36

gestão

projeto

“Onde há música não pode haver maldade” - Miguel de Cervantes