Notícias

OCC e OAF abrem segunda turma do Programa de Aprendizagem Profissional

10/05/2021 - Dezenove alunos do Núcleo do Coque começaram, no mês de abril, suas aulas no curso, realizado em parceria com a Organização de Auxílio Fraterno do Recife (OAF)

Estudantes com idades entre 14 e 21 anos da Orquestra Criança Cidadã foram selecionados para participar do Programa de Aprendizagem Profissional, realizado em parceria com a Organização de Auxílio Fraterno do Recife (OAF) para desenvolver seus conhecimentos sobre o mercado de trabalho.

Através de aulas do curso formativo “Músico Intérprete Instrumentista”, os meninos têm 4h de aulas por dia, de segunda a sexta, com disciplinas teóricas e práticas de música, cidadania, informática, matemática e raciocínio lógico. No total, o curso tem duração de 20 meses e oferece uma remuneração mensal a cada um dos aprendizes, além de um certificado ao final.

“A intenção do curso é que os alunos aproveitem ao máximo o mundo do trabalho e saibam entrar nele entendendo o que é ser um profissional”, explica a coordenadora do programa de aprendizagem da OAF, Andréa Lima. A instituição que representa realiza o programa a pedido da empresa de ônibus interurbanos Expresso 1002, a fim de preencher suas vagas de aprendizes.

Esta é a segunda vez que a parceria acontece: a primeira, no final de 2018, contou com 33 músicos aprendizes do Núcleo do Ipojuca. “Lá os alunos ficaram bem empolgados com o curso”, relembra Andrea. “Até hoje estamos à disposição de todos eles, para qualquer dúvida e apoio sobre o mercado de trabalho”.

As aulas são ministradas tanto por professores da OCC, que seguem os direcionamentos da instituição formadora, e por professores designados pela própria OAF especialmente para aulas sobre mercado de trabalho. “Esses temas só vão acrescentar ao perfil para jogar os meninos no mercado de trabalho”, conta Rafaela Melo, instrutora da OAF na Orquestra, responsável pelas aulas sobre o primeiro emprego, que incluem assuntos como legislação trabalhista, mercado de trabalho, comunicação organizacional e cultura organizacional. “Este curso veio para dar a primeira qualificação aos meninos, a fim de que se adaptem ao mundo do trabalho para tentar fazer da música uma profissão, uma forma de ganhar a vida no futuro”, afirma.

Mais Notícias

Coordenação de Eventos

Davi Halley

81 9 9403-7296 (WhatsApp)

eventos@orquestracriancacidada.org.br

Coordenação de Comunicação

Carlos Eduardo Amaral

81 9 8831-9700 (WhatsApp)

comunicacao@orquestracriancacidada.org.br

Rua General Estilac Leal, 439, Quartel do Cabanga, Recife, PE, CEP: 50090-450
Orquestra Criança Cidadã © Todos os direitos reservados

CNPJ: 05.994.449/0001-36

gestão

projeto

“Onde há música não pode haver maldade” - Miguel de Cervantes