Notícias

Orquestra Criança Cidadã celebra mais um ano de parceria com a Caixa

19/05/2021 - No ano em que comemora 15 anos de existência, o projeto sociomusical recifense comemora mais um ano de uma longa e bem sucedida parceria institucional

A Orquestra Criança Cidadã, um projeto social da Associação Beneficente Criança Cidadã que visa a fomentar a inclusão social de crianças e adolescentes por meio do ensino da música, celebra, em julho de 2021, 15 anos de existência. Neste ano comemorativo, um dos presentes recebidos pela Orquestra foi a renovação de seu contrato de patrocínio com a Caixa Econômica Federal, sua patrocinadora máster.

São 12 anos ininterruptos de uma parceria institucional bem sucedida, que agora abraça, também, o projeto da Escola de Formação de Luthier e Archetier, a primeira do Estado de Pernambuco e uma das poucas do país que oferecem profissionalização na área. Ao longo de três anos de curso, os alunos da Escola, que são moradores de diversos pontos da Região Metropolitana do Recife, aprendem a construir arcos e instrumentos de cordas, como violinos e violas.

A Escola, inaugurada em 2012, conta ainda com o apoio da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que permitiu a aquisição das máquinas utilizadas na fabricação dos instrumentos. Já a Conferência Episcopal Italiana (CEI) contemplou, por meio de edital, a construção das novas instalações do projeto, inauguradas em 2019. Agora, a Escola pode oferecer seus cursos a um maior número de alunos – 50, ao todo – graças à parceria firmada com a Caixa.

Com a renovação do contrato, inicia-se, também, a programação musical da Orquestra para o ano de 2021, que inclui concertos transmitidos via YouTube, devido aos protocolos de distanciamento social. Segundo o coordenador geral e idealizador da Orquestra Criança Cidadã, João Targino, “a parceria com a Caixa tem tido o caráter de não só manter o projeto, mas de ajudar a fazer com que o nosso mote, ‘construindo sonhos, transformando vidas’, possa ser concretizado. Tal patrocínio é imprescindível para nossa manutenção e nós o temos como algo sagrado”.

Os primeiros concertos online da Orquestra Criança Cidadã em 2021 estão previstos para ir ao ar em junho.

Mais Notícias

Coordenação de Eventos

Davi Halley

81 9 9403-7296 (WhatsApp)

eventos@orquestracriancacidada.org.br

Coordenação de Comunicação

Carlos Eduardo Amaral

81 9 8831-9700 (WhatsApp)

comunicacao@orquestracriancacidada.org.br

Rua General Estilac Leal, 439, Quartel do Cabanga, Recife, PE, CEP: 50090-450
Orquestra Criança Cidadã © Todos os direitos reservados

CNPJ: 05.994.449/0001-36

gestão

projeto

“Onde há música não pode haver maldade” - Miguel de Cervantes