A Orquestra Criança Cidadã nasceu no Núcleo do Coque por iniciativa do juiz de Direito João Targino, em parceria com o maestro Cussy de Almeida. Atualmente, dos 400 beneficiários atendidos pelo projeto, com idade entre 06 e 21 anos, 250 pertencem à comunidade do Coque. Os alunos recebem gratuitamente: aulas de instrumentos de cordas, sopros e percussão, luteria e arqueteria, e teoria musical; atendimento psicológico, médico e odontológico; reforço escolar; almoço e bolsas de estudos e intercâmbios. O Núcleo do Coque tem patrocínio máster da Caixa Econômica Federal.
Inaugurado em 2014, o núcleo da Orquestra Criança Cidadã no município do Ipojuca está localizado no distrito de Camela e atende cerca de 120 crianças e adolescentes. O projeto social foi trazido ao Ipojuca como fruto da parceria entre a Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) - ONG gestora da iniciativa - e a Prefeitura do Ipojuca, através da Secretaria Especial de Juventude. Os alunos são moradores de Camela e recebem aulas de musicalização, reforço escolar e de instrumentos de cordas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo), além de atendimento psicossocial e três refeições diárias.
O terceiro núcleo da Orquestra Criança Cidadã foi inaugurado na zona rural de Igarassu, dentro do complexo das usinas termoelétricas Pau Ferro I e Termomanaus, da EBrasil Epesa, em fevereiro de 2017. A unidade atende 30 crianças da localidade de Chã de Cruz, na divisa entre os municípios de Paudalho e Abreu e Lima, que contam com transporte fornecido pela empresa patrocinadora e recebem aulas de musicalização e flauta doce, supervisionadas pelo Núcleo do Coque. Desde março de 2019, também é oferecido o ensino de instrumentos de cordas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo) aos Meninos de Igarassu.
Contato para Eventos
Davi Halley
Fone: 81 9 9403-7296 (WhatsApp)
E-mail: eventosocc@gmail.com
Assessoria de Comunicação
Carlos Eduardo Amaral
Fone: 81 9 8831-9700 (WhatsApp)
E-mail: audicoes@gmail.com