POR

/

ENG

Revistas

Sorriso e simplicidade

Vice-presidente e fundador da ABCC, há onze anos Américo Pereira é um dos pilares administrativos da instituição

Dono de um imenso sorriso e de uma simplicidade sem igual, o presidente interino da Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) não alcançou o sucesso na carreira em vão. Trabalhador e competente, Américo Pereira, 64 anos, sempre buscou ser um homem justo. Com o coração aberto para ajudar ao próximo, ele não hesitou em corroborar com a ideia inicial do presidente da ABCC, desembargador Nildo Nery: buscar um teto para os moradores da Rua do Imperador, no Centro do Recife. Amigos de longas datas, ambos acabaram fundando a ABCC.


Presidente de uma das maiores transportadoras do Brasil, a Rapidão Cometa, Américo Pereira tornou-se um dos pilares administrativos do projeto Espaço Criança Cidadã, formado pelas Vilas do Cordeiro e, anos depois, também da Orquestra Criança Cidadã Meninos do Coque. Em mais de dez anos de ABCC, o empresário sempre foi vice-presidente do desembargador Nildo Nery (atualmente afastado da entidade por problemas de saúde). Com um respeito e admiração incalculáveis pelo amigo, Américo é só elogios ao companheiro de longas datas. “Sempre digo que não sou o vice. Digo que sou o secretário do Doutor Nildo, e ele fica bravo com isso. Mas é assim: ele é um manto sagrado da ABCC, um líder, o pilar de tudo, que logo estará de volta ao seu cargo”, torce o presidente interino.

E por falar em torcer, Américo Pereira e Nildo Nery só não se entendem bem quando o assunto é futebol. O primeiro é apaixonado pelo Náutico. O segundo, amante do Sport. Ambos já receberam diversos convites para assumir a presidência dos respectivos clubes pernambucanos, mas a vida atarefada e outras prioridades não os permitiram assumirem tais postos. “Foi através do futebol, mesmo com times opostos, que nos aproximamos. Nildo sempre foi uma figura maravilhosa, e não pensei muito quando ele me convidou para fundarmos a ABCC”, conta.

Após 45 anos como presidente da Rapidão Cometa, Américo é a prova de um administrador competente. Economista por formação, o empresário, ao lado de Nildo Nery e do juiz e coordenador da Orquestra, João Targino, compõem o “trio de ferro” da ABCC. Após quase 11 anos na Associação Beneficente, Américo agora trabalha para dar procedimento à base já realizada e, quem sabe, aumentar ainda mais os projetos da instituição. “A minha obrigação é fazer a ABCC estar bem, chegando sempre aos seus objetivos. Cumprindo tudo da melhor forma. Agora, com o terreno cedido pela Marinha, a intenção é aumentar o projeto da Orquestra e ajudar ainda mais crianças carentes”, pontua Américo.

PRÓXIMOS CONCERTOS

Nenhum concerto encontrado

Clique aqui e baixe a Cartilha Lei Rouanet

outras matérias desta edição





Apoio

Acompanhe-nos nas Redes Sociais

Contato

Contato para Eventos

Gabryella Boudoux

Fone: 81 9 9403-7296 (WhatsApp)

E-mail: eventosocc@gmail.com

Assessoria de Comunicação

Carlos Eduardo Amaral

Fone: 81 9 8831-9700 (WhatsApp)

E-mail: audicoes@gmail.com

Newsletter

Gestão

“Onde há música não pode haver maldade”
Miguel de Cervantes

Zaite Tecnologia, Empresa desenvolvedora do site.