Outros apoiadores: Embaixador Sergio de Queiroz Duarte ● Missão Permanente do Brasil junto à ONU - Nova York
● Consulado Geral do Brasil em Nova Iorque ● BrazilFoundation ● Câmara de Comércio Brasil - Estados Unidos
Outros patrocinadores: Warbug Realty ● MetaProp NYC ● Carroll Musical Instrument Rentals ● Chanteclair Travel ● Churrascaria Plataforma
No dia 12 de dezembro, a Orquestra Criança Cidadã participará da programação de 70 anos da Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) abrindo a Children's Takeover (Invasão das Crianças, em tradução livre). O encontro, que contará com depoimentos e vídeos de crianças e adolescentes de todo o mundo, integra a programação de comemoração dos 70 anos da Unicef e acontecerá na sede das Nações Unidas, Ilha de Manhattan, às 19h, horário de Nova Iorque. No entanto, ainda é preciso arrecadar 30 mil dólares para despesas de alimentação e deslocamento.
O elenco da Orquestra, composto por 37 jovens músicos e 8 integrantes de produção e apoio, chegará aos Estados Unidos no dia 8 de dezembro e permanecerá até o dia 14. A programação em solo norte-americano inclui uma visita oficial à Juilliard School, uma das mais importantes escolas de música e artes do mundo, para assistir a um concerto dos alunos da instituição, no dia 9, às 11h. No mesmo dia, a Orquestra Criança Cidadã fará um concerto na Igreja Our Lady of Pompeii (N. S. de Pompeia), em Manhattan, às 19h30. Já no dia 11 a Orquestra irá realizar um ensaio para o evento do dia seguinte na ONU.
A ida aos Estados Unidos será a quarta viagem da Orquestra Criança Cidadã ao exterior. Anteriormente, ela esteve presente nas festividades dos 1.100 anos de fundação da cidade de Kassel, na Alemanha, em 2013; apresentou-se para o papa Francisco e o primeiro-ministro português Pedro Passos Coelho, em 2014; e retornou a Roma para gravar o álbum (CD + DVD) Concertos de Bach para violino e orquestra por Orquestra Criança Cidadã e Yoko Kubo, em 2015.
A Orquestra Criança Cidadã é um projeto social incentivado pelo Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet. A viagem para Nova Iorque conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e Compesa, e apoio do Consulado Geral dos Estados Unidos da América no Recife, do hotel Roger Smith e da Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco.